terça-feira, 24 de maio de 2011

Estilo das novelas: Cordel encantado.

Como todo brasileiro gosta de novela, de acompanhar cada capitulo e até de se inspirar no estilo de muitos personagens marcantes, decidimos então aprofundar esta pratica e falar das novelinhas por ai, começando então pela que mais me chamou a atenção nestes últimos tempos, Cordel Encantado, que além de uma historia linda e encantada conta com belos figurinos.
A realeza vem chamando muita atenção com seus figurinos esplendorosos com tecidos nobres e bem trabalhados, a duquesa Ursula por exemplo é puro veneno e poder, transmitidos nos seus vestidos com bastante brilho, penas de diversas aves, calda de cereia e decotes que valorizam seu corpo, principalmente o busto, são muitos detalhes e luxos indispensáveis a personagem, as jóias como pulseiras e colares a enriquece ainda mais, como também as cores e tons escuros compondo uma vilão realmente de luxo e com a arma certa da sedução. Trazendo para os nossos dias podemos usar o valor dos tecidos, os acessórios de pena e as jóias, como também a forma dos decotes, e o uso do brilho, como também a marcação da cintura com corsets.





E falando da doçura da personagem principal, Açucena, que chama atenção pelos acessórios feitos em madeira, palha, sementes e correntes que dão todo um charme, transmitindo além do romantismo a força que a personagem tem no material rústico, transformado em peças delicadas, outro atrativo também são suas saias longas, com estampas bem regionais e trabalhados de artesanato com rendas, seus vestidos estampados, e a mistura da saia longa com camisa de manguinha bufante, compondo um figurino romântico e forte mostrando o amor puro e a força para busca-lo. Para os dias de hoje podemos pegar todos os acessórios, as saias longas, as estampas, como também a renda, e as diversas texturas.







Não podemos esquecer também da libertina Doralice com suas roupas inspiradas no guarda-roupa masculino, e sempre movida as grandes mulheres revolucionárias da historia, aproveitando-se para os dias de hoje podemos pegar os blazers marcados, a cintura, as saias longas, como também as texturas dos tecidos principalmente os que remetem ao couro, outras personagens bem comentados também são a D. Ternurinha mulher do prefeito com suas roupas extravagantes e bregas, e as roupas da realeza como o Rei Augusto sempre elegante, e dele sim podemos aproveitar as medalhas e a forma militar das roupas tanto para os homens quanto para as mulheres.








Discussões.

Larissa Alcantara.

Eu adoro a novela Cordel Encantado, assisto todos os dias, e gosto do estilo de Açucena principalmente seus acessórios pulseiras e colares, e apesar do estilo de Doralice ser até que legal, eu não gosto muito da personagem ela atrapalha demais Jesuino e Açucena. Ah! e não esquecendo também da Duquesa Ursula com suas roupas magnificas e poderosas um verdadeiro luxo, eu adoro!

Gessica Sousa.

A novela tá muito bonita, eu gosto muito de ver, adoro a Duquesa Ursula ela é a cara da riqueza! Seus decotes, seus vestidos de luxo, as jóias, as penas como também os brilhos, mas já a D. Ternurinha é um assassinato a moda ela é muito brega e suas roupas tem muita informação, nossa!

Thaisa R.

Eu assisto esta novela todos os dias, e amo os acessórios de Açucena e suas saias longas, como também os detalhes de renda e estampas, acho bem do jeito nordestino de ser, colorido, rico e cheio de detalhes diferentes, só não gosto de Doralice ela tá muito apagadinha e suas roupas não são do meu gosto, mas os principes e o rei Augusto muito me agradam além da elegância e postura eles são uns gatos, e suas roupas despertam muitas fantasias ( risos ).

Dê também sua opinião acerca da novela. Beijos&Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário