quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

3 divas para se admirar

Quando se fala em divas já sei o que vem a cabeça de todos Madonna, Beyoncé, e outras, mas eu não vou falar dessas dai não, eu vou falar de três que viveram há muito tempo, mas que toda mulher deveria conhecer elas são simplesmente mulheres fantásticas e que nos mesmo a frente no tempo temos muito o que aprender e admirar, a primeira delas é a Bonequinha de luxo Audrey Hepburn confiram:

Audrey Hepburn.




A famosa Bonequinha de luxo dos cinemas nasceu no dia 4 de Maio de 1929 e nos deixou para virar de vez lenda no dia 20 de Janeiro de 1993. A principio ela não inspirava o gosto da época por ser alta, magra e ter cabelos e olhos castanhos tudo o que não era considerado padrão de beleza, mas isso não importava para Audrey ela conquistou o publico com seu talento e encanto fazendo diversos filmes que entraram para a historia, Audrey é considerada a 3 maior lenda feminina dos cinemas, alem de inspirar a moda da época e porque não dizer do nosso tempo também, Audrey é simplesmente um ícone de estilo.
E junto com o estilista Hubert de Givenchy ajudou a revolucionar o mundo da moda, sendo ele o que criou os figurinos de muitos filmes de Audrey.
Audrey Hepburn não era apenas uma artista, ela também se preocupava com as causas sociais realizou diversas missões pela Unicef visitando países pobres, dando palestras e organizando vários concertos com causas sociais.
Ela simplesmente era fantástica uma verdadeira diva sabia bem o que fazer e quando fazer, encantava a todos com seu estilo que inspira mulheres do mundo inteiro, uma verdadeira dama, e sua principal dica de beleza para todas as mulheres era esta frase: "Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
Para ter o corpo esguio, divida sua comida com os famintos. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia.
Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha"
Otima dica né? Pois então gente se vocês tiverem a oportunidade assistam os filmes dessa diva, vocês irão se encantar com certeza, eu particularmente sou uma das muitas admiradoras de Audrey me emociono até de falar dela, e como vocês podem ver ela faz parte do A&C no nosso cenário com esta linda foto que vocês enxergam aos lados.
 
Maysa Monjardim.
 
 


Não poderia ficar de fora uma brasileira né? e principalmente a diva polêmica Maysa, uma minisserie belíssima passou a pouco tempo na globo feita pelo seu próprio filho  falando sobre a vida da cantora, quem teve a oportunidade de assistir aposto que ficou muito encantado pela história e emocionado, e quem nunca repetiu os versos de sua musica " Meu mundo caiu" , pois é, eu já repeti! ( risos). Maysa é considerada pela critica e publico como a melhor cantora de MPB, com uma obra sensível e bela que eu aconselho a todos conhecerem, e o que falar então de seu estilo? Com seu famoso penteado de leoa, olhos bem demarcados por delineador, e suas roupas elegantes, com assinatura de grandes nomes da alta costura, Maysa sofria de um pouco de excesso de peso por isso usava vestidos mais soltos e de tons escuros como o preto, o que também se destacava na cantora era seus vestidos de tubinho, batom vermelho e pulseiras e colares de pérolas.
Maysa gostava muito de mudar os cabelos pintando-os, ela passou bons tempos fora do Brasil e quando retornou surpreendeu a todos, pois tinha perdido peso e estava magerrima, ela fez apresentações na Cervejaria Canecão, e entre seus figurinos estavam uma túnica marroquina bordada a ouro e um mine vestido de paêtes que levou o publico ao delírio.
A cantora tinha uma personalidade forte e costumava beber muito, foi casada aos 17 anos como todos sabem com o André Matarazzo empresário de uma família tradicional e que foi o grande amor de sua vida, mas os dois acabam se separando pelo trabalho de Maysa não aceito por Matarazzo, nas canções de Maysa podemos ver bem o seu grande amor por este homem.
Maysa morreu em um acidente trágico na ponte Rio-Niteroi indo em alta velocidade para sua casa de praia, essa cena foi reproduzida na minisserie e causou muita emoção, Maysa mesmo que pelo seu gênio forte como jogar um sapato no publico que conversavam enquanto ela cantava, foi uma verdadeira diva.
Uma de suas muitas frases imperdiveis era: ''Meu maior desejo era ser homem, preto, pianista e bêbado.
Como vocês sabem, não consegui ser homem, negro, nem pianista.'' Ela também tinha humor  gente? Uma mulher intensa que não acreditava em contos de fada segundo ela, mas cantava toda sua dor e amor.
 
Grace Kelly.
 
 
 
A ultima diva de que vou falar é Grace Kelly ela foi uma grande atriz norte-americana ganhadora de um Oscar, mas alem disso também foi uma princesa após casar com o Principe Reinier III de Mônaco, um luxo né? Ela desde pequena apresentava talentos para a dramaturgia interpretou vários filmes até com Frank Sinatra, antes de casada Grace teve muitos relacionamentos amorosos inclusive com homens casados.
Grace tinha uma elegância e modo de se vestir além da moda, seja com seus vestidos de chiffron ou calça e camiseta masculina, ela foi o que poucas puderam ser com seu modo atemporal, suas roupas poderiam ser usadas até em nossos dias.
Grace não teve um casamento feliz com o Principe, é de se esperar uma mulher como Grace não se prenderia assim facilmente e mais com tão grande responsabilidade, já com os seus 50 anos se queixava muito da vida e começou a beber, foi por esses tempos que teve um derrame e morreu enquanto dirigia caindo de uma ribanceira, na mesma estrada que gravara um de seus filmes, o seu enterro foi muito triste e comovente o mundo todo pode vê-lo, foi ai então que a diva sairia de cena para entrar de vez o mito Grace Kelly.
 
Espero que vocês tenham gostado foi muito importante para mim falar desses mitos mundiais, e aconselho a todos verem filmes, escutar músicas e procurar por mais fotos pela internet. Beijos&Beijos.
 
Rebeca Souza.

2 comentários: