sábado, 5 de fevereiro de 2011

Resumo do Fashion Rio: Looks.


Looks.


O Fashion Rio já se passou, e podemos observar peças que tem uma grande chance de virarem hits da próxima estação, pensando nisso eu listei alguns itens mais importantes e que prometem, confiram:

Xadrez.



O xadrez já foi observado nas passarelas do mundo todo e fez sucesso no verão 2011, e agora promete seguir na próxima estação, tanto para os homens quanto para as mulheres, o xadrez surge em saias, calças, casacos, blusas, e vestidos prometendo ser o queridinho da estação, as grifes que apostaram no xadrez foram TNG e Coven.

Longos.



Os longos também apareceram com força, tanto em saias como em vestidos, eles chegam em tecidos leves ou pesados e amplos fazendo um efeito esvoaçado, ou um pouco baloné, as grifes que apostaram nesta tendência foram Filhas de Gaia, Acquastudio, Cantão, Espaço Fashion e Totem.

Pelos e peles.


 
As peles e pelos também apareceram nas passarelas, e eu particularmente aprovo as fakes com certeza, elas vem em botas, vestidos, casacos, e coletes como a Maria Bonita Extra que apostou no colete curto de pelos o que se adapta bem para o nordeste que não faz tão frio, as grifes que apostaram nas peles e pelos foram Alessa, Patrícia Vieira, e Ausländer.

Calça estilo Aladim.


 
As calças estilo aladim são aquelas com a modelagem solta e justa no tornozelo, elas também apareceram e prometem, elas vem em tecidos e formas variadas tanto de alfaitaria como mais soltas, as grifes que apostaram nestas calças foram Filhas de Gaia, Patachou, Redley, Nica Kessler, e Walter Rodrigues.

Transparência.


 
A transparência continua sendo aposta da próxima temporada ela aparece em detalhes ou peças inteiras, como em túnicas, por cima de peças, nos vestidos, blusas, e até casaquinhos e sobreposições, as grifes que apostaram nesta tendência foram Patachou, Maria Bonita Extra, Andrea Marques, Lucas Nascimento, Nica Kessler, Redley, Coca-cola Clothing e Isabella Capeto.

Brilho.


 
O brilho aparece com força nas passarelas, em paêtes grandes, medios e pequenos, tecidos metalizados, nas mais variadas cores, mas o destaque vai para o dourado, o brilho vem em calças, casacos com ar esportivo, vestidos, saias aplicações em camisetas e muito mais, eu quero!! As grifes que apostaram nesta tendência foram Alessa, Totem, Patachou, Maria Bonita Extra, Lucas Nascimento e Coca-cola Clothing.

Assimetria.


 
A assimetria também vem com tudo garotas, não só nos cabelos kk, as passarelas do Fashion Rio abriram espaço para elas chegando com tudo nas mais variadas formar de saias, vestidos macacões, detalhes e muito mais a principal grife a apostar nesta tendência foi a Maria Bonita Extra.

Mix de tecidos.


 
A mistura de tecidos é a aposta máxima para o inverno 2011, peças como blusas, coletes e casacos em camurça, lã, e couro misturadas com saias e vestidos esvoaçantes mais leves, como também blusas de renda, seda e transparência, a ideia vem muito em misturar a leveza natural da mulher com a sua força e personalidade urbana, as grifes a apostarem nesta tendência foram British Colony, Acquastudio, Teca, Andrea Marques, Patachou, Priting, New Order, Maria Bonita Extra, Filhas de Gaia, Ausländer, e Espaço Fashion.

Tons neutros mais cores.


 
Os tons neutros vieram nas passarelas misturados com cores intensas, e ao contrario do que se pensava o inverno vem colorido, os tons neutros são o bege, o camurça, verde-militar, cinza entre outros e as cores mais intensas são o vermelho, o azul-royal, amarelo, rosa e laranja, quase todas as grifes apostaram nesta tendência.

Top com blusa.


 
Os tops curtinhos que são aquelas blusas mais curtas, são apostas também para o inverno e já fazem sucesso, mas não é pra sair por ai com a barriguinha de fora não! É pra usa-los com blusas justas e mais longas por baixo, a principal grife a apostar neste top foi a Maria Bonita Extra.

Sapatos masculinizados.


 
Os sapatos femininos aparecem com inspirações nos sapatos masculinos, principalmente as botas que farão sucesso na próxima estação com canos curtos  em estilo oxford, fivelas,  saltos médios, tiras e couro envelhecido como também coloridas e com detalhes em meias.

Rebeca Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário