quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Estilo andrógino.



Andróginia.

A andróginia não tem data especifica de surgimento, mas teve seu ápice na década de 80 influenciados por artistas e personalidades como o cantor Prince, David Bowie, Boy George cantor, compositor e Dj britânico, entre outros. A androginia é a mistura de caracteristicas femininas e masculinas, sendo assim nem masculino nem feminino mas sim uma mistura dos dois géneros, as pessoas que se consideram andróginas afirmam ter caracteristicas culturais sentimentos e traços comportamentais tanto femininos quanto masculinos, não se definindo em um só género, por isso o uso de adereços femininos no caso dos homens, e masculinos no caso das mulheres, mas isso não define sua opição sexual que pode ser homossexual, heterossexual, bissexual, e assexual isto é, não tem sexo. E é importante falar de todas essas definições para a andróginia não ser tratada como um simples modo de se vestir ou de se comportar, vai bem além disso, é uma caracteristica psíquico/comportamental.



Em ordem da esquerda para a direita: Boy George, David Bowie, Prince.



Na moda.






 
Na moda a andróginia vem ganhando cada vez mais seu espaço, e pôde ser vista no ano passado em desfiles das marcas como a Cavaleira, Osklen, Armani entre outras, o que se encaixa perfeitamente a mulher e o homem moderno que vem cada vez mais trocando de papeis e assumindo ambos os papeis um do outro, existindo a cada dia uma quebra de preconceito, e reformulações de conceito do que deve ser caracteristica feminina e masculina. sendo assim a mulher ganha formas geométricas e cortes retos de alfaiataria, peças estruturadas e tecidos mais rígidos como o wool-silk usado para fazer blazers por exemplo, os ombros como já foi falado por aqui são acentuados, a cintura é marcada, e são incorporadas muitas peças do guarda-roupa masculino para o feminino como as camisas e calças de alfaiataria, jaquetas, blazers, coletes e uma infinidade de coisas, que vão ganhar mais espaço no inverno deste ano.
Já os homens estão em um tom mais feminino com os shorts curtos, as estampas e cores tipicamente femininas, calças justas, transparência, e as bolsas grandes, em um tom bem andrógino, observamos esta dualidade de géneros também nos pés que agora para o inverno/2011 promete! O Polo calçadista trás as novidades de sapatos mais rústicos tanto para homens quanto para mulheres, fazendo incorporações de sapatos tipicamente masculinos para femininos como já vem acontecendo com os oxford's, os mocassins, e outros. Agora vamos esperar para ver se realmente esta moda se populariza, quem quiser seguir o estilo androgino não é tão difícil já que as marcas vem lançando uma mulher mais masculinizada com tendências como o militarismo, e peças para os homens mais afeminadas com calças justas ao corpo, e shorts, e camisas de cumprimento curto, nas ruas a gente já pode observar estes "fenómenos" por assim dizer. Beijos&Beijos.










Rebeca Souza.

6 comentários:

  1. eu venho adquirindo ALGUMAS pecinhas pra o meu guarda-roupa, acho muito intereçante!


    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente também acho bem interessante, se você misturar com as peças que você já tem pode fazer looks incriveis, como também com outras tendências é só usar a criatividade. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, muito interessante. Parabéns pelo blog. Beijos. ^^

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Bianca, continue nos seguindo. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. adoooro minha cara :D. Já fiz um post também sobre androginia enfatizei bastante Agyness como exemplo porque acho ela belissima *-*

    beeijos

    www.crokup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bem sua cara mesmo aleksandro! Também acho ela muito bonita, os looks dela são maravilhosos.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir