sábado, 4 de dezembro de 2010

Um pouco do processo da moda.

Em nossos dias nós mulheres estamos tomando cada vez mais espaço seja no que for, e as tarefas separadas para os homens passam a fazer parte da gente também, as mulheres mas do que nunca estão no comando, e diante deste cenário a moda não poderia ser diferente e esta acompanhando cada passo novo que andamos, isto começou lá atrás com a mestra Chanel e agora continua em novos modos de se vestir e de ousar.
A partir dai nos pegamos inspirações no guarda-roupa masculino (que cá pra nos ta ficando cada vez mais feminino  os papeis estão cada dia mais se invertendo.) começando pelas ombreiras lá dos anos 90 que retornam com força e eu apoio esta moda, as ombreiras trazem um ar imponente e de comando refletindo a mulher atual, e ai então indo para um cenário mais amplo passamos pelo rock que foi tema central da estação passada e continua em um tom mais agressivo servindo de protesto para os dias em que estamos vivendo com tantas injustiças e violência nos queremos soltar o nosso grito, para a próxima estação eu aposto nos sobretudos de costura inglesa, as botas, e coturnos como também as jaquetas metralhadas, e as calças justas ao corpo vindas do estilo rock.
E andamos então para o estilo militar vintage principalmente relembrando aqueles velhos comandantes seus casacões, medalhas, brasões, e ombreiras refletindo uma mulher decidida, forte, cheia de personalidade, lutando pelo seu lugar, querendo criar algum tipo de fortaleza em defesa as agressões do nosso século, acompanhados nisso vão o estilo aviador que promete! E continuamos também com o marinheiro, mas agora perdendo a ingenuidade para voltar-se plenamente ao comando, estes estilos veem com forte tendência prontos para mexer principalmente com a mulherada do século XXI.
Agora vocês devem estar se perguntando para que se interessar com o cenário mundial que estamos vivendo? e as mudanças? Afinal isto aqui é um blog de moda, mas eu lhes respondo que tem tudo a ver pois é assim que começa o processo criativo de cada tendência que chega as lojas e enfim ao seu guarda-roupa, através de um estudo da sociedade e do que estamos vivendo nas ruas, com este post pretendo mostrar a vocês queridos leitores(a)s a reconhecer cada coisa, cada tendência e porque vocês estão usando aquilo podendo assim serem mais autênticos e não saírem por ai usando qualquer coisa. Confiram algumas imagens abaixo:

Podemos observar esses estilos em:







Transformados em:



























































Rebeca Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário